Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Cibersegurança Segurança da informação

Segurança da informação: 8 boas práticas para usuários

Segundo um relatório da Kaspersky Lab e B2B International, 46% dos incidentes de segurança, nas empresas, são ocasionados por usuários desatentos ou desinformados. Foi pensando nesse alto percentual que listamos 8 boas práticas para ajudar a garantir a segurança das informações corporativas e até pessoais.

Boas práticas no dia a dia corporativo

Aqui estão listadas dicas simples e fáceis de aplicar para tornar suas atividades mais seguras:

  1. Cuidado com anexos nos e-mails: um dos principais meios de entrada dos cibercriminosos, os objetivos vão desde roubo de senhas até instalar softwares maliciosos. Então, antes de clicar, avalie a procedência da mensagem.
  2. Limpe o cache do navegador: a cada duas semanas limpe o histórico e o cache do seu navegador para garantir que nenhum pedaço de software malicioso fique ligado ao programa. Caso tenha alguma dúvida de como fazer, acesse esse link.
  3. Cuidado com as credenciais: seus dados de acesso são sua responsabilidade e, em mãos erradas, podem garantir trânsito livre de criminosos aos seus dados e à rede da empresa. Por isso, não guarde cópias de login e senha em lugares fáceis de serem achados e acessados.
  4. Zele pelo e-mail do trabalho: evite cair em listas de spam utilizando um endereço de e-mail pessoal para fazer cadastros em sites nos quais tem um interesse particular. Uma boa dica é ter um endereço exclusivamente para isso.
  5. Cuidado ao abrir conteúdos pessoais: atenção redobrada ao lidar com e-mails pessoais no trabalho, em especial se você recebe muitos conteúdos promocionais de fontes variadas e com potencial para ataques de phishing. Um único computador infectado pode prejudicar todos os dispositivos de uma rede corporativa.
  6. Não burle as regras: se a empresa possui diversos níveis de acesso à rede e filtros a sites externos, não é à toa. Tais medidas foram aplicadas para garantir a segurança da informação. Não tente burlá-las.
  7. Conheça as políticas de segurança: leia o manual de práticas de segurança da empresa e coloque tais medidas em prática na execução de suas tarefas.
  8. Use senhas fortes: nunca use senhas fáceis de serem deduzidas (como aniversários) nem senhas padrão como “password”. Uma boa senha é aquela que podemos lembrar facilmente, mas que um hacker não consegue decifrar. Ou seja, fácil para você, complexa para ele.