Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Endpoint Malware Phishing Ransonware Segurança

Segurança de endpoint: conheça as melhores práticas

A segurança do endpoint é uma parte crítica da proteção das empresas contra crimes cibernéticos. Ao proteger seus dispositivos e dados – tais como laptops, smartphones e outros dispositivos utilizados pelos usuários – sua empresa pode manter as informações do seu negócio protegidas contra-ataques cibernéticos e outras ameaças maliciosas.
Neste artigo, abordaremos as melhores práticas para proteger os dados e dispositivos, mostrando de que forma a tecnologia pode e precisa ser adotada.

A segurança de endpoint e a importância para sua empresa

As empresas estão cada vez mais expostas a ameaças cibernéticas e ataques maliciosos, o que torna a segurança de endpoint uma preocupação crescente.
Na prática, os endpoints são os pontos de entrada e saída da rede de uma empresa e, como tal, são vulneráveis ​​a ataques que podem levar à invasão e à perda de dados confidenciais.

Os diferentes tipos de ataques que podem atingir seu negócio através de um dispositivo endpoint

  • Phishing: os cibercriminosos enviam e-mails maliciosos, que parecem legítimos, com o objetivo de enganar as vítimas para revelarem informações confidenciais, como login e senhas.
  • Malware: este é um software malicioso que pode ser instalado inadvertidamente em um endpoint, permitindo que os atacantes acessem e alterem os dados da vítima.
  • Ransomware: os atacantes “sequestram” os dados, criptografando-os, e exigem pagamento para decriptá-los.

Conheça as melhores práticas para a proteção de endpoints

  1. Use um software de segurança confiável: isso ajudará a detectar e bloquear ameaças antes que elas atinjam seus dispositivos endpoints.
  2. Mantenha seus sistemas e aplicativos atualizados: as atualizações de software corrigem vulnerabilidades que os cibercriminosos podem explorar.
  3. Configure as políticas de segurança adequadas: isso garantirá que os dispositivos endpoints estejam configurados para serem seguros.
  4. Treine os seus funcionários: as pessoas ainda são o elo mais fraco do processo de segurança da informação, portanto, ensine seus funcionários como identificar e evitar ameaças cibernéticas. Isso ajudará a proteger a sua empresa de ataques cibernéticos.

Adote a tecnologia certa para garantir a proteção dos endpoints de sua empresa

Para proteger sua empresa de ataques cibernéticos, é importante adotar a tecnologia certa para proteger os endpoints que fazem parte de suas operações de negócio.
Com a solução HCL BigFix, por exemplo, os endpoints de sua empresa podem ser protegidos contra ameaças cibernéticas, oferecendo uma solução completa de segurança contra ameaças cibernéticas.

Dentre diversos benefícios estão:

Proteção contra-ataques cibernéticos: a solução ajuda a proteger seus dispositivos contra-ataques cibernéticos, garantindo a segurança de seus dados e sistemas.

Maior visibilidade e controle: o BigFix Console fornece uma interface baseada na web que permite visualizar o status de todos os dispositivos de endpoint em sua rede, bem como implementar patches e atualizações de segurança.

Maior eficiência: o software BigFix Agent foi projetado para coletar informações sobre o estado de segurança de um dispositivo de forma rápida e eficiente, sem diminuir o desempenho do dispositivo.

Flexibilidade: o componente BigFix Relay pode ser instalado em um servidor para agilizar o processo de coleta de informações e distribuição de patches. Isso torna a solução mais flexível e adaptável às suas necessidades específicas.

Segurança aprimorada: a solução usa várias camadas de segurança, incluindo criptografia, para proteger seus dados e dispositivos contra acesso não autorizado.