Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Covid Home Office Segurança

O modelo de trabalho híbrido está tomando forma

O modelo de trabalho híbrido parece permanecer em vigor à medida que mais empresas começam a pensar em atrair seus funcionários de volta ao escritório.

A vacinação está ajudando a combater a propagação da pandemia, enquanto os novos casos estão diminuindo em várias áreas.

Com essas transições em andamento, uma estratégia de acesso remoto sólida e segura deve continuar no topo da lista de prioridades de TI, já que muitos funcionários agora esperam poder realizar seus trabalhos em qualquer lugar, desde a sala de estar até em sua cafeteria preferida.

De fato, o estilo de trabalho empresarial passou por uma mudança permanente com a pandemia da COVID-19. Muitas empresas podem decidir não trazer de volta toda a sua força de trabalho e reduzir o espaço de escritório a algum espaço de reunião para pessoas que chegam ocasionalmente.

Eles descobriram que as pessoas podem ser muito produtivas trabalhando em casa.

Embora proteger uma rede corporativa seja mais complexo do que nunca nesta nova era, os analistas apontam que a pandemia serviu para acelerar as tendências já em andamento.

Durante anos, pensamos no pêndulo de TI oscilando em direção ao modelo distribuído de força de trabalho. A pandemia acelerou a velocidade disso. Não são apenas os aplicativos e equipamentos de TI que estão se tornando altamente distribuídos, são os funcionários também.

Os líderes de TI precisam de visibilidade e capacidade de observação. A ideia de conhecer o estado interno de um sistema com base em sua saída externa para garantir o acesso remoto seguro não é mais limitado às plataformas de segurança com perímetros tradicionais.

Uma força de trabalho mais distribuída significa uma superfície de ataque maior e mais oportunidades para hackers e cibercriminosos penetrarem na rede.

O roteiro de segurança pós-pandemia  

Embora a segurança seja sempre uma preocupação principal, os analistas enfatizam que o desempenho consistente tem igual importância à medida que os departamentos de TI planejam estratégias para o futuro.

O ambiente se tornou mais complexo, então é sobre como torná-lo mais eficiente. Do ponto de vista do usuário, é essencial que a TI rompa os limites entre o que os funcionários podem fazer em casa e no escritório. Deve ser uma experiência perfeita, independentemente da localização.

Uma estratégia de acesso remoto seguro permanecerá uma iniciativa contínua, independentemente de como as empresas optam por operar no mundo pós-pandêmico: totalmente remoto, tudo no local ou uma abordagem híbrida.

Mas a tecnologia certa é apenas uma peça do quebra-cabeça do acesso remoto seguro. O maior desafio que enfrentaremos é a escala. O nosso desafio não tem sido a tecnologia, mas é garantir que temos coisas no lugar que podemos escalar rapidamente em todo o país.

Com as empresas começando a planejar a transição de volta a alguma normalidade pré-pandêmica, eles devem se lembrar que a luz no fim do túnel não significa que outro evento sísmico não possa ocorrer no futuro para interromper a vida profissional.

Os departamentos de TI como um todo realizaram um feito notável ao orquestrar uma transformação massiva para uma força de trabalho totalmente remota no que originalmente pretendia ser um período provisório.

Agora, as empresas estão se perguntando como vão utilizar a  tecnologia e como devem se preparar para que da próxima vez não seja uma confusão.